Quem Somos

QUEM É O VICTOR REZENDE?

QUEM SOU EU?

Eu sou Victor Rezende e a satisfação para a minha vida e meu trabalho é poder ajudar você que adotou um cãozinho e está aí se desdobrando/descabelando para poder ter um dia normal e de paz dentro de casa desde quando o animal chegou.
Desde de criança sou fascinado pelos animais em geral, porém a proximidade e vivência com os cães me fez aprofundar no universo dos comportamentos dessa espécie fascinante que está ao lado de nós humanos desde que o mundo é mundo.
Minha história com os cães começou no ano de 1993, quando meu irmão adotou um filhote de cão da raça Weimaraner, após anos tentando convencer nossa mãe a permitir o animal em casa.
Logo, o envolvimento com esse filhote foi se tornando cada vez mais empolgante a medida que eu vivia experiências diárias de cuidados com o animal até práticas esportivas como corridas, pedaladas, caminhadas em trilhas, cachoeiras e ao redor da cidade de Belo Horizonte com o nosso cachorro Athos(seu nome), que se tornou muito amado por todos da família.
Nesses anos que se sucederam, o interesse por criar cães foi só aumentando. Após muitos cruzamentos e vendas de filhotes da raça Weimaraner, veio a decisão de criar profissionalmente uma outra raça a qual fui me identificando, a raça Labrador.
No ano de 2000, adquiri uma cadela da cor Chocolate com registro de Pedigree na CBKC e, assim, iniciei minha criação profissional com a primeira matriz.
Simultaneamente a esses eventos, comecei a estudar e ler tudo que era possível sobre comportamento de cães e iniciei minha graduação em Psicologia pela PUC/MG no ano de 2000, finalizando no ano de 2007. Na Universidade pude ter a experiência de ser monitor no Laboratório de Psicologia Experimental por 2 anos, trabalhando na prática os conceitos de aprendizagem e condicionamentos com os ratinhos na famosa caixa de Skinner. Isso que me fez ficar ainda mais intrigado com os fenômenos comportamentais nos humanos e animais. Mais à frente veio a Especialização em Psicologia Comportamental pela Faculdade Newton Paiva - MG.
E não parei por aí.
Meus clientes, os que compravam os cães da minha criação, sempre me perguntavam sobre como educar os filhotes adotados. Devido a isso, fui em busca de cursos e profissionais que pudessem me ensinar sobre como adestrar os cães.
Acompanhei o trabalho de alguns bons profissionais por pouco mais de um ano, até poder me sentir pronto para o primeiro atendimento.
No ano de 2002 comecei a fazer atendimentos individuais ajudando as pessoas a lidar melhor com os cães em seus lares.
Nesse início, já com quase 10 anos de experiência na criação e vivência com os cães, os clientes que eu atendia puderam ter a tranquilidade de confiar seus cães aos meus cuidados.
O trabalho de adestrar cães nada mais é do que ensinar e alterar comportamentos desses animais. E com isso, a Psicologia é a profissão que dá suporte e embasamento teórico para as práticas desse profissional.
Ao longo desses 20 anos de profissão, eu Victor Rezende sempre me mantive atualizado participando de diversos seminários e congressos de adestramento de cães e Psicologia, envolvendo humanos e animais.
Atualmente continuo fazendo meus atendimentos em domicílio na cidade de Belo Horizonte-MG
Então, hoje se você precisa de ajuda com seus cães, com muita satisfação eu posso ajudá-lo.

 

fale conosco